terça-feira, 7 de junho de 2011

Caminhada de prevenção e combate a Dengue

  No último Sábado (dia 4 de junho), montamos uma força-tarefa com agentes de Saúde da Clínica da Família Rinaldo de Lamare , jovens do RAP da Saúde e volúntarios para uma caminhada de mobilização e identificação de áreas com foco de Dengue. A concentração teve ínicio ás 8:30h. Antes da caminhada fizemos exercícios de alongamento com um professor de educação física, em seguida conversamos, nos separamos em dois grupos e seguimos para nosso destino. Um grupo seguiu para a rua do Canal (Valão), passando por localidades como Raiz, Terreirão da rua dois e Morro da Alegria. O outro seguiu pela Estrada da Gávea passando por Curva do S e Vila Verde. Na Rocinha tivemos ainda grupos saindo da Clínica da família Maria do Socorro (curva do S) e Albert Sabim (Rua 1).
  A ideia era percorrer essas localidades distribuindo informativos, conversando/entrevistando moradores e identificando áreas/lugares  com focos de Dengue.
  A caminhada foi muito positiva e contamos com a receptividade dos moradores que se mostraram muito afim de colaborar, e com esse apoio, nossa atividade foi muito mais produtiva.   

        

      

       

       


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário